Criador de The Royals é acusado de abuso sexual; série pode estar por um fio

Primeiramente gostaríamos de frisar que não apoiamos nenhum tipo de comportamento inadequado, e que nossa preocupação com o futuro da série não diminui a gravidade do fato. Queremos uma punição ao acusado, mas como fãs desta série brilhante, também apoiamos o contínuo com outro diretor.

Mark Schwahn, criador de séries como One Tree Hill e The Royals, foi acusado de abuso sexual por funcionárias e atrizes das quais trabalhou lado a lado na série One Tree Hill.

Membros do elenco escreveram uma carta acusando o showrunner de abuso sexual, e oferecendo apoio a sua colega, Audrey Wauchope.

Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, decidiram tornar a público no Twitter o acontecimento. 18 mulheres que trabalharam na série One Tree Hill disseram:

“Muitas de nós estávamos, em diversos estágios, sendo manipuladas psicologicamente e emocionalmente. Fomos colocadas em situações desconfortáveis e tivemos que aprender a revidar, algumas vezes fisicamente, por que estava claro para nós que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós fomos abordadas em modos traumatizadores, ilegais. Muitas de nós fomos colocadas em posições onde nos sentíamos fisicamente inseguras.”

Em seus comentários na rede social, Wauchope descreveu ser sujeita a frequentes toques por Schwahn. Também revelou que o diretor mostrava imagens de nudez de uma atriz no qual estava tendo relações sexuais para a equipe, sem o consentimento da mesma; até chamava a colega de escrita de Audrey para seu escritório, para tentar convence-la de não casar-se e namora-lo.

Wauchope escreveu no Sábado, “Estou furiosa e triste e tudo mais pelas mulheres que sentaram naquele sofá ao lado daquele homem. E estou furiosa e e triste e tudo mais que anos depois eu não me sinto segura de fazer nada sobre isso, e parece que está acontecendo em toda essa cidade.”

o E!, Universal Cable Productions e a Lionsgate Televisions – companhias por trás do novo show de Schwahn, “The Royals” – disse,

“Estamos monitorando a informação cautelosamente. Estamos sempre dispostos a propor um ambiente de trabalho seguro, no qual todos sejam tratados com respeito e profissionalidade.

Fonte: Variety.com

Com o escândalo envolvendo-o, o E! decidiu remover das redes sociais o teaser da nova temporada (que foi publicado ontem 13). Até o momento não há pronunciação por parte de Mark ou elenco de The Royals.