Review 1×10: ‘Our Wills and Fates Do So Contrary Run’

“No momento em que você ler estas palavras, estará feito,” nós ouvimos uma voz, enquanto Helena escreve uma carta em sua mesa. “Eu só espero que você possa entender e aceitar por que fiz isso e que um dia você me perdoará.” A cena muda rapidamente para Eleanor ao lado de um carro e então para Liam, que acorda com o telefone. Ele ainda está se recuperando de algumas lesões após sua briga no bar e parece desorientado. “Desculpe por agir daquela forma,” Liam diz. “Que tal uma viagem? Qualquer lugar do mundo. Eu e você. Hoje.” Ophelia então declara seu sonho de ir ao Rio de Janeiro. Enquanto Liam evita problemas do pai, Dr. Choen – o doutor que relevou o segredo dos gêmeos – está sendo enviado para Gibraltar por três anos, a comando de Cyrus. “Eu fiz o que você me pediu,” diz o doutor, que está chocado por ter sido ordenado a sair da cidade. “Eu nem sei os resultados. Nós não testamos o sangue.”

O rei, que não receberá cuidados 24 horas por dia – está respirando por aparelhos, recebe a visita de Liam, que senta-se em sua cama. Mas antes que seu filho ilegítimo pudesse dizer uma palavra, Lucius aparece. “Estou receoso que devo-lhe pedir para sair, por ordem do Príncipe Regente. Apenas família.

Eleanor – em botas pretas – está esperando Jasper sair da prisão. Não, ela não sente falta do sexo, mas anulou as acusações contra ele. “Ironicamente, agora eu volto para você, a única pessoa que eu nunca poderia confiar, que de repente pode ser a única a me impedir de acordar morta.”

Do outro lado do palácio, Cyrus é informado sobre a chegada de sua mãe. “Eles me dizem que ele não está indo bem,” a mãe diz. “Isso o colocaria no trono…você consegue. Eu sempre soube que esse dia chegaria e quando chegasse, você iria lidar com graça e humildade,” ela diz a Cyrus. “Você sempre foi um bom garoto, e eu estou muito orgulhosa.” Cyrus sorri da forma mais sincera que vimos. É apenas ruim que sua querida mãe está delirante e o confundiu com Simon. “Mãe. Eu sei que papai te amou, e eu te amo, também. E Cyrus também.”

Com o anoitecer, Eleanor e Jasper estão esperando na ponte por Brandon Boone. Com a perspectiva de levar um tiro no rosto de um estranho – palavras dele, não minhas – Jasper parece ter crescido um par de bolas e decide vir a limpo sobre seus motivos de ter dormido com Helena. “A rainha sabia quem eu era. Ela ameaçou me expor. Teria me tirado de você, por isso.” Ele diz que simplesmente queria ficar com Eleanor, mas ele está sendo honesto? Então Brandon aparece e Eleanor demanda saber se ele realmente matou seu irmão. Ele matou, e acrescenta “Porque de onde eu venho, pouco dinheiro é muito dinheiro.” Em sua defesa, ele não sabia que era o príncipe quando controlou a nave de Robert via drone. Além disso, ele disse que a pessoa que o contratou está desaparecida e ele espera ser o próximo.

Enquanto Eleanor está fazendo sua descoberta, a Rainha, cuja entrevista parece ter ido muito bem com o público – está fazendo sua própria [descoberta], sabendo que Lucius enviou sua mensagem a Alistair como instruído. A cena muda para Cyrus, que conversa com Lucius. “É seu maior interesse. Tinha que ser feito,” diz ele.

Minutos depois, Liam adentra o cômodo furioso com Cyrus. “Você matou meu irmão, tentou matar meu pai, agora é hora de confessar,” diz. Enquanto o jovem príncipe esmurra o rosto de seu tio, Marcus encontra o seu caminho e diz “Por favor, remova suas mãos do Rei da Grã-Bretanha.” Cyrus pode estar ensanguentado, mas não perde o sorriso. Liam promete vingança, mas seria a vontade de Simon?

Então vemos Helena em seu quarto, quando é acordada com a notícia de que seu marido faleceu. Ela procura por seu pó compacto, e remove suas rugas não-existentes antes de aplicar gloss labial. Este é seu modo de preparação para a batalha, que combina com seu look preto. A Rainha caminha até os portões do palácio para aceitar as condolências de seus admiradores e enquanto aperta suas mãos, uma bandeira com o nome Domino e linhas verticais é mostrada. O que significa? Outra revelação: Prudence, a empregada, acaricia sua barriga de grávida enquanto assiste as notícias anunciando a morte de Simon. “Não se preocupe, filho. Papai acaba de virar rei.” Cyrus então aparece no trono. “Vida longa ao Rei.”

Fonte: EW