REVIEW 2×1: ‘Infants of the Spring’

O drama começa no topo do episódio, onde Liam (William Moseley) e Ophelia (Merritt Patterson) estão trocando elogios e fofuras – como casais novos normalmente fazem. É o seu terceiro encontro num café, mas como Liam aponta, “Café eu suporto – é da companhia que eu gosto.”

A química entre eles é grande, mas a insatisfação da rainha é óbvia. Em qualquer caso, as coisas entre os dois estão indo bem, isto é, até que um novo rosto aparece no quarto de Liam, onde a aparição surpresa de sua ex em lingerie não vai além. Embora Gemma (Sophie Colquhoun) não está mais na lista de admissão real para acessar o palácio, ela conseguiu entrar – mesmo lutando para se justificar para Marcus. Não importa, Gemma cheira carne fresca e faz questão de se apresentar para Ophelia.

Gemma: “Eu sou namorada do Liam.”

Liam: “Ex-namorada.”
Gemma: “Porquê você tem que dizer tantas coisas detestáveis?”
Liam: “Porque são verdades.”

Ashok (Manpreet Bachu) – melhor amigo de Liam – entra e faz sua comédia para quebrar o gelo, mas não há como negar, esta situação é estranha. E, em seguida, Gemma vai para a jugular.

“Na verdade, eu vou lutar bitch,” ela educadamente informa Liam a cerca de fazer uma guerra pelo seu príncipe, apesar de ter ‘desaparecido’ de sua vida há 10 meses.

Então somos expostos a festa no jardim da Rainha Helena (Elizabeth Hurley), para honrar os militares – é seu modo de se unificar ao público. Há muita coisa em jogo, uma vez que seu marido irá apresentar o seu plano para acabar com a monarquia na frente do Parlamento a qualquer momento, então ela está tomando cuidados extras para garantir que cada detalhe esteja no seu lugar.

“Eu gostaria que sua filha não estivesse colocando a boca no meu filho,” diz a Pryce. “Mas não podemos sempre conseguir o que queremos, podemos?”

Apesar de sua família disfuncional, é claro Helena orgulha-se em manter as aparências. Ela leva a família para fora para atender o público mas em poucos segundos, Eleanor (Alexandra Park) que está, compreensivelmente, sofrendo com o fato de que seu guarda-costas Jasper está usando sua fita de sexo como chantagem para controlá-la, imediatamente começa a fumar um cigarro.

Helena vê isso e, literalmente, tem um mini ataque cardiáco, o que leva Liam a distrair a multidão da Princesa, mergulhando numa multidão.

Enquanto isso, Ophelia e Gemma voltam a se encontrar. “Eu nunca estive em um iate. Eu mudo de mão com meu garfo e eu tenho um péssimo hábito de olhar as pessoas nos olhos… então não, talvez eu não possa estar no seu mundo, mas eu estive em Kentucky. Eles fazem bourbon lá. Bem-vinda ao meu mundo.”

Em meio a tudo isso, a Rainha Helena estende sua mão para o Capitão Lacey, que responde: “É um prazer servir a rainha.”

Eleanor conhece Andy, um nadador Olímpico. Mesmo que Helena não tenha mantido em segredo seu desgosto pelo comportamento de Eleanor, este momento serve para mostrar que mãe e filha talvez tenham algo em comum.

No quarto, Cyrus (Jake Maskall) vai para a cama com um membro do Parlamento nomeado James, para manter seu voto contra a abolição da monarquia.

Liam e seu pai tem uma conversão honesta enquanto encaram retratos.

Liam: “Pai, eu venho pensando sobre a monarquia, e meu lugar nela. Tudo o que eu peço é que você me dê um tempinho antes de ir ao Parlamento. Você me disse para encontrar meu próprio caminho e não o trono. Mas não é possível que eu possa ter os dois? o amor e a coroa. Eu fui dito que posso ser um bom rei algum dia. Me dê uma chance.”

Simon: “Okay.”

As vezes só é preciso perguntar.

Fonte: EW