Review 2×7: ‘Taint Not Thy Mind, nor Let Thy Soul Contrive Against Thy Mother’

No último episódio de The Royals, Helena finalmente disse a sua filha sobre seu começo humilde, após a verdade chocante sobre Domino.

Após algumas semanas do aniversário dos gêmeos, Jasper e Liam reveram as gravações da festa na esperança de conectar a loira misteriosa a Domino.

Eleanor e Helena cada uma em seus quartos, reclamam sobre seus relacionamentos. Helena, no entanto, é acordada bruscamente pela Duquesa. “A monarquia é importante. Promova, proteja, ou saia dos negócios,” ela diz. Helena decide dar a Eleanor um presente de aniversário extraordinário: seu tempo. Mesmo que Eleanor tenha torcido o nariz para um tempo mãe e filha, Helena sugeriu que ela fosse ver Charlie Jones.

Pelo visto, Charlie Jones é o cavalo amado de Eleanor, e entre cavalgadas no jardim do palácio, Helena diz a Eleanor sobre seu passado humilde de uma garota que apenas queria se casar com um local que trabalhava numa fazenda da família. Tudo vem numa grande revelação, que devagar percebe que ela e sua mãe tem mais em comum do que ela jamais pensou. Mas e dormir com Jasper? Helena explica dizendo que ela estava tentando proteger a filha – e seu coração. Agora ela vê o erro, Helena diz, e quer que Eleanor ‘tenha uma chance no amor.” Acrescentando, “Você diz que ninguém irá te amar pelo que você é, alguém já ama. Eu amo. Eu sempre amei, e eu sempre vou amar.” É o suficiente para a garota querer perdoá-la por tudo.

No outro lado do palácio, Cyrus diz que tentará ganhar o público da forma que Violet sugeriu, que é dizendo a verdade sobre sua doença na televisão. Enquanto ele está ocupado preparando-se para ir ao ar, Liam e Pryce estão ocupados trabalhando em Domino. No começo do episódio, ele recebe um convite com a marca da ceita em um envelope para encontrar-se com alguém num lugar estranho. Ele vai, com uma arma na mão, e o que ele encontra? Um cara inocente com uma sopa de batatas na cozinha.

Em outra cena, Liam encontra a loira misteriosa em um beco. “Liam, a família de sua mãe realizou o evento. Eles planejaram a coisa toda,” diz ela. “Meu pai, sua família inteira foi destruída. Emocionalmente, financeiramente, tudo. Provando que Dominique foi morta, tendo justiça – é o negócio da família.”

Ambos (ela e seu pai) negam ter algo com a morte do Rei Simon e Príncipe Robert. Em fato, seu pai parece ter 100% de certeza que Pryce matou o Rei. Mas será?

Em qualquer caso, Helena é cuidadosa – muito cuidadosa – em deixar Dominique fora da história de amor para Eleanor, afirmando que quando o Rei ficou solteiro, ela estava na lista de futuras esposas, pressionada por sua mãe. E assim, casou-se com o Rei. Mas ela poderia ter causado a morte de Dominique?

Eleanor e Liam olham fotografias antigas de Helena e Liam percebe que a foto de sua mãe ao lado de um caval, está incompleta à uma de Simon e Dominique apaixonados.

O episódio termina com Helena assistindo ao broadcast de Cyrus. E advinhem? Violet sumiu.

Fonte: EW