Review 2×8: ‘Be All My Sins Remembered’

O episódio dessa semana começa com Cyrus – que usou drogas e álcool para tentar diminuir sua dor após o desaparecimento de Violet – confrontando Helena sobre sua querida empregada. Claro, a cena no quarto de Helena – com nossa rainha,  é dramática e louca de se ver quando Cyrus está com uma espada. A Duquesa, no entanto, salva sua filha com um artefato de porcelana jogado em Cyrus.

Enquanto há uma confusão por lá, Liam e Eleanor juntam suas cabeças pelo fato de que sua mãe talvez tenha assassinado Dominique. “Eu quero descobrir se mamãe é uma assassina. E eu quero fazer isso agora,” Liam diz. Eleanor está investigando desde que ela e sua mãe tiveram um ótimo dia em seu aniversário. Determinada em dar o benefício da dúvida a Helena, Eleanor vai até o quarto de sua mãe. “Quem é essa garota?” ela pergunta, mostrando a foto dos três no dia da competição de cavalo. “Eu não lembro,” Helena responde. “Apenas uma garota.”

Mais tarde, Eleanor confessa a Liam, “Você estava certo. A vadia fez isso.” Furiosa, Eleanor pede ao irmão que a avise quando desejar confrontar sua mãe assassina.

“Ela foi jogada do cavalo,” Helena diz aos filhos. “Eu estou dizendo a verdade.” Mas Eleanor e Liam a pressionam um pouco mais. “Admita, você fez isso!” Helena não diz uma sequer palavra, é quando a Duquesa aparece. “Eu fiz isso, e vocês idiotas deveriam me agradecer.” Pelo visto a Duquesa possui um ou dois segredos, revelando que envenenou o cavalo. “Vocês acham que monarcas apenas acontecem? Vocês acham que rainhas apenas acontecem? Porque não é assim.” A verdade pesa em Helena, que vê os gêmeos abalados com a relevação da avó.

“Talvez o papai estivesse certo; talvez nós devêssemos acabar com isso,” Liam diz a Eleanor, se referindo a monarquia. “As pessoas vão votar pelo referendo.” O assunto de Dominique volta a tona quando sua sobrinha visita o palácio, onde Liam diz que sim, um membro de sua família matou sua tia.

“Você mostrará ao mundo o que está me mostrando?” ela pergunta. “E se não o mundo, então ao meu pai?” Seu plano? Compartilhar um vídeo dele falando sobre sua família nas redes sociais. Liam ama a ideia, procedendo a compartilhar sobre a monarquia Inglesa, igual a outros países com assassinatos, segredos e muito violência. Em segundos, o vídeo ganha milhões de visualizações e #KingLiam nasce nas redes.

Em outra ocasião, Helena tem péssimas notícias para a Duquesa: Ela não quer retirar o título de sua mãe, funcionários e regalias reais. Mesmo que a Duquesa tenha suas dúvidas que sua filha realmente faria, Cyrus não tem – e diz bastante ao entrar no cômodo pelo fato de envenenarem Violet. Apesar de amá-la, ele não estava planejando casar-se com ela: ele havia proposto uma cerimônia com a mãe de seu filho, herdeiro do trono. “Parabéns,” Cyrus diz a Duquesa. “Você matou a empregada errada, vadia.”

Fonte: EW